7 de out. de 2015


SAIBA TUDO SOBRE MINHA VIAGEM AO CHILE EPISÓDIO 1 - PASSAGENS


Olá, hoje vim abrir o jogo e contar como foi minha viagem ao Chile. Senti que algumas pessoas assim como eu, possuem muitas dúvidas quando o assunto é: VIAJAR PARA OUTRO PAÍS. Vou dividir esse assunto em vários tópicos, lembrando, que tudo isso que vou responder é baseado nas perguntas que me fizeram, e se tiver mais alguma informação interessante vou compartilhar também.

Quanto custou as passagens?

Assim, a pior parte sem dúvidas pra tentar explicar aqui vai ser isso, kkkkkkkk. Porque gastei praticamente o valor de passagens comprada em dinheiro, sendo que comprei em milhas. Vamos lá, vou tentar explicar detalhadamente pra ver se vocês entendem.

Quando fui comprar minhas passagens pesquisamos bastante (fomos em 5 pessoas), algumas pagaram em dinheiro e as outras em milhas. Pois bem, pesquisamos, pesquisamos, e um belo dia nos reunimos para comprar. A média estava 10.000 pontos pra ir e 10.000 pra voltar, sendo que, a minha amiga consegui comprar o dela por 20.000 (ida e volta) e eu, comprei somente a ida pelo valor de 10.000, porque quando fui comprar a volta as milhas subiram pra 15.000. Mas aí que estava o problema, porque eu só tinha os pontos da ida e a pessoa que eu ia comprar os da volta, só tinha disponível para me vender 10.000. Então eu teria que comprar 15.000 pontos de outra pessoa, porque não compensava comprar a volta em dinheiro.






Voltando ao dilema "compra da passagem"... o namorado de uma amiga minha ofereceu os pontos dele emprestado, só que eu não tinha como devolver porque não tinha esse valor disponível, foi aí que meu namorado entrou na história (meu Deus, quanta complicação né? Até aí tudo bem? kkkkk) O Allan comprou as passagens dele em dinheiro, aí fiz o seguinte, ele ficou de devolver os pontos ao namorado da minha amiga e eu fiquei de pagar um trecho da viagem dele, que saiu mais ou menos uns R$500,00 (valor equivalente a compra de 15.000 milhas).

Só que no meio de tudo isso aconteceu um probleminha, o namorado da minha amiga escolheu um trecho errado na hora de comprar a passagem de volta, em vez de ser Santiago/São Paulo Guarulhos/ Fortaleza, ele colocou o vôo Santiago/São Paulo Guarulhos/ Congonhas/ Fortaleza. Aí no caso eu teria que ir de Guarulhos para Congonhas e de lá vim pra Fortaleza, sendo que esse percurso é feito por um transporte gratuito que a Tam disponibiliza, só que eu teria que andar com malas e malas, sem contar que o ônibus é de hora em hora e isso tudo poderia contribuir para que eu perdesse o vôo. Então decidi mudar o vôo e deixar igual o da minha amiga, como tinha sido combinado desde o inicio.

Aí começou outro lindo dilema (gente eu sofri viu, kkkkk) porque quem teve que fazer tudo isso foi o namorado da minha amiga, porque as passagens foram compradas pelos pontos dele, aí você ter que ficar incomodando as pessoas, é tão chato né?! Resumindo, tive que pagar uma taxa pra poder realizar a mudança, e essa taxa foi cobrada em Dólar (morram!!!) só que eu não sabia! Ví essa grande surpresa quando a mensagem do cartão de crédito chegou em meu celular e quase infartei na hora, rsrsrsrsr. Porque se eu soubesse que o valor ia ser revertido em Dólar, nunca na galáxia eu teria pedido pra ele mudar, kkkkkk.




Aí devido tudo isso fiquei com mais um prejuízo básico de 300 e pouco (se eu não me engano).
E até hoje nunca coloquei os gastos das passagens na ponta do lápis, porque foram tantas coisas que pra não ficar chateada e nem arrependida de ter comprado em milhas, preferi apenas pagar o prejuízo sem saber do cálculo final, rsrsrs.

Então vamos lá, os gastos foram esses:

R$100,00 taxa que paguei para transferir os Km de Vantagens = 10.000 pontos, no caso a ida.
R$500,00 valor equivalente a compra dos 15.000 pontos para a volta.
R$300,00 valor da taxa do vôo compado errado.
R$ ? e ainda tiveram os valores das taxas de embarque, que se eu não me enganos saiu uns cento e pouco, pra ida e o mesmo valor pra volta.
Resumindo, façam as contas porque até hoje nunca tive coragem de fazer esses cálculos, porque o prejuízo não foi pouco não, foi muuuuuito, kkkkkk.

Gente, uma novela não foi? kkkkk. Vou  ter que fazer outro post respondendo o resto das perguntas, porque se não vai ficar cansativo demais pra vocês, rsrsrsrsrs. Beijos e até logo!


1

Um comentário:

  1. Kkkkkkk amiga o luta viu!
    Já quero saber o restante... Posta viu!

    ResponderExcluir

 
Passaporte da Moda - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo