14 de out. de 2015


VIAGEM AO CHILE - EPISÓDIO 2 | ROTEIRO (UMA SEMANA)


Olá, hoje vou contar pra vocês um pouco sobre o meu roteiro ao Chile e dizer em média quanto gastei em cada passeio. 

Valle Nevado: em torno de R$400,00.

O que fiz: apenas fiquei passeando. Não esquiei porque ia sair em média uns R$800,00 aí quando soube que era esse preço, desisti na mesma hora! Kkkkk. Nesse valor que gastei estava incluso o transporte + aluguel de roupa no caso: blusa, bota e calça, (as luvas levei daqui). E lá gastei também com alimentação, só que não me recordo os valores de cada coisa especificamente. Lembro apenas que a soma de tudo deu R$400,00.

No Valle Nevado possui vários hotéis, e tem um transporte que leva você até lá. Como eu e o Allan tínhamos aproveitado bastante a neve e a paisagem, decidimos conhecer outros ambientes. Chegando lá, serviu apenas para bater fotos e apreciar a paisagem de um ângulo mais alto.

Minha opinião: se você NÃO vai esquiar, assim como eu, faça um pacote e conheça outras estações que oferecem mais tipos de diversões na neve.

Valle Nevado
Valle Nevado
Valle Nevado
Valle Nevado
Valle Nevado
Valle Nevado
Valle Nevado


Cajon Del Maipo - Embase El Yeso: R$200,00.

Esse pra mim foi o melhor passeio de toda viagem e sem sombra de dúvidas, o mais inesquecível!
Desde quando soube que ia pro Chile, esse foi o local que eu mais queria conhecer, já tinha visto em fotos e achei encantador.
Para quem não conhece ou nunca ouviu falar, o Embase El Yeso é um rio localizado na Cordilheira dos Andes, a uma altitude de 2.500 metros, no município de San Jose de Maipo província da Cordilheira, Região Metropolitana de Santiago
Eu sinceramente não consigo explicar tanta beleza. O caminho é cansativo, más é lindo, as paisagens são sem explicação, juro pra vocês! Vou deixar umas fotos aqui pra ver se eu consigo demostrar o que senti naquele lugar.


Cajon Del Maipo - Embase El Yeso
Cajon Del Maipo - Embase El Yeso
Cajon Del Maipo - Embase El Yeso
Cajon Del Maipo - Embase El Yeso
Cajon Del Maipo - Embase El Yeso
Vina Del Mar e Valparaíso: gastei em média R$150,00, incluso city tour almoço e passagens de ônibus.

O passeio é bem interessante, eu super gostei. Conheci o Oceano Pacífico, que de pacífico não tem nada, rsrsrs. No Chile é comum ter vários terremotos e o alerta de Tsunami nessas cidades são bem frequentes e estão espalhados em toda zona costeira. Graças a Deus que nesse dia não vivenciamos nenhum fato desagradável e nada aconteceu conosco. Gente, falei isso porque peguei alguns terremotos nos meus últimos instantes em Santiago, isso já no aeroporto dentro do ônibus a caminho do avião. E só tenho uma coisa a dizer, foi tenso! Coisa da pessoa não acreditar e nem entender o que está acontecendo.

Dica: aluguem um carro. Eu sinceramente preferia ter ido de transporte particular, porque íamos economizar bem mais e sem contar que você fica livre para aproveitar e conhecer melhor os locais. Esse passeio já estava em nosso roteiro para ser feito de carro. Mas aconteceu um contratempo na locadora que fomos (era a única aberta no domingo) teríamos que ter feito a reserva com dois dias de antecedência para alugar um carro, devido esse imprevisto, tivemos que ir de ônibus e optar pelo passeio feito em excursão.


Vina Del Mar
Vina Del Mar
Vina Del Mar
Valparaíso
Valparaíso

Pontos turísticos em Santigo: nós conseguimos fazer quase todos em um dia, mas se você achar que fica cansativo, dá pra dividir também. Nesse dia eu fiquei morta de cansada, acho que nunca andei tanto em minha vida (pense numa pessoa dramática, rsrsrs).

Vou colocar aqui o nome dos locais que visitamos e detalhe, fizemos tudo andando de metrô. Esse tipo de transporte em Santiago é super fácil de se locomover e sem contar na praticidade e rapidez.


Av Isidora Goyenechea

Cerro de Santa Lúcia


Cerro de Santa Lúcia


Relação dos pontos turísticos que conheci em Santigo:
  • Palácio de La Moneda e Plaza de Constituicion.
  • Plaza de Armas.
  • Museu Histórico Nacional e Catedral.
  • Cerro de Santa Lúcia.
  • Almoço no Mercado Central.
  • Shopping Constanera Center.
  • Shopping Parque Arauco.
  • Almoço no restaurante Giratório, sim, ele gira e a sensação que senti no começo não foi muito boa, kkkk. 
  • Av Isidora Goyenechea (não muito interessante).
  • Pátio Bellavista.
Os que não deu tempo de conhecer:
  • Bairro Paris-Londres e Fontes de Luz na Estação Salvador (apenas passamos em frente).
  • La Choscona - Casa de Pablo Neruda em Santiago.
  • Cerro de San Cristóbal. 
Resumindo, gastei em média R$2.500,00 (valor sem as passagens). Acredito eu, que fui muito econômica porque em nenhum momento posso dizer que ostentei nessa viagem. Tentei economizar ao máximo e comprei pouquíssimo. Então pra uma pessoa que gosta de beber, comer bastante e comprar, posso afirmar que esse valor está razoavelmente pouco pra isso.
Pegamos a cotação de: 1 BRL = 170,000 CLP

Ah, outra observação importante a se fazer; como ficamos em um apart hotel pudemos economizar um pouco mais com a alimentação, porque toda noite organizávamos o jantar. Então se você vai em uma turma, ou até mesmo com outro casal, eu indico que fiquem em um apart. As coisas no Chile são caríssimas, lógico, que com a alta do dólar tudo aumentou e a situação ficou pior pra todo mundo.

Gente, tenho o roteiro totalmente organizado em meu e-mail. Então quem pretende ir ao Chile pode deixar no post o e-mail de vocês que envio, ok? Passamos 1 semana lá, então o roteiro foi criado em cima desses dias.

Ah, já ia esquecendo de outro ponto importante, o local onde ficamos hospedados foi esse:
Rua Galvarino Gallaro 140, Providência, 7500658 Santiago. Uma perfeita localização, fica bem próximo a estação Pedro de Valdivia.

Então é isso, espero ter ajudado e respondido todas as dúvidas de vocês com relação aos custos da viagem. Isso foi apenas pra vocês terem uma noção, como a cotação que pegamos não foi muito bacana, as coisas saíram um pouco mais caras pra nós. Então que sirva de lição, deixem pra ir ao Chile quando o real estiver mais valorizado.


Beijos e até logo!


0

0 comentários:

 
Passaporte da Moda - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo